you're reading...

Em Português

Usina Santo Antônio. Sindicato confirma 2 feridos durante explosão

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero) confirmou que duas pessoas ficaram feridas após a explosão com princípio de incêndio ocorrida no canteiro de obras da Usina de Santo Antônio, em Porto Velho, no início da tarde desta quarta-feira (16).  Sindicato negou que tenha havido mortes no local.

De acordo com Alcides Queiroz, diretor do Sticcero, representantes do sindicato, da Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e da Santo Antônio Energia estão fazendo uma inspeção no local da explosão. “Graças a Deus, as informações de morte não foram confirmadas. Apenas uma senhora que, durante a fuga, tropeçou e caiu. Com a queda outro trabalhador caiu em cima dela e os dois ficaram com escoriações. Não tenho como confirmar se um deles quebrou o braço ou apenas ficaram com machucados superficiais”, diz Queiroz.

Ao G1, um operário que estava na parte inferior ao local onde aconteceu o princípio de incêndio contou que, ao ouvir a explosão, todos os trabalhadores saíram correndo e a área foi imediatamente isolada. “Não vi ninguém ferido ou morto. Houve a explosão, o incêndio, mas todo mundo foi retirado do local e já estamos liberados do canteiro de obras”, afirma o trabalhador que prefere não revelar a identidade.

Leia também: Em Nota, Santo Antônio Energia resume grave acidente como “princípio de incêndio”

Acesso a Santo Antônio permanece fechado

Outro trabalhador que também prefere não ter o nome divulgado afirma que viu uma mulher ferida sendo carregada em uma maca. “Quando vi já estava pegando fogo e a fumaça tomou conta do local. Todo mundo saiu correndo e ninguém mais pode chegar perto”, conta. Segundo o trabalhador, algumas pessoas foram levadas para atendimento no ambulatório.

O caso

De acordo com informações do consórcio construtor, o acidente aconteceu no transformador auxiliar da máquina 18, na margem esquerda do Rio Madeira, que está em fase teste. A máquina 18 pertence ao grupo gerador 2, local onde vai funcionar 12 turbinas. Destas 12 turbinas, quatro estão em funcionamento. O motivo da explosão está sendo investigado.

Durante o incêndio houve muita fumaça e por isso a própria brigada de incêndio da usina foi acionada para conter o fogo. Os trabalhadores que estavam no local do acidente foram retirados e passaram por atendimento médico ainda no canteiro de obras.

Fonte: G1

Newsletter

Banners



Outros Sites

Parceiros