you're reading...

Documentos

Políticas monetárias e testes de estresse ambiental: Nações Unidas lançam em Davos relatório sobre sustentabilidade e finanças em 2015

20015 será o ano da sustentabilidade. Pelo menos essa é a expectativa das Nações Unidas que irão lançar no Fórum de Davos um relatório com foco nas oportunidades de investimentos e direcionamento de recursos financeiros rumo à economia verde.

O relatório elenca cinco áreas com oportunidades de inovação para a sustentabilidade, quatro relacionadas a conjuntos de finanças monetárias (bandos, mercado de títulos, investidores institucionais e balanços dos bancos centrais), além da taxação do risco ambiental como política transversal, que seria guiada por testes de estresse ambiental, levando em conta desastres naturais, poluição do ar, segurança dos recursos e as mudanças climáticas.

Otimista o documento ressalta que agora que as medidas que tentavam conter os danos da crise financeira mundial foram postas em práticas, a atenção deve se voltar para um investimento mais duradouro, que leve em conta a crescente desigualdade e a degradação dos recursos naturais.

Clique aqui para ler o documento na íntegra (em inglês)

Fonte: Eco-Finanças

Newsletter

Banners



Outros Sites

Parceiros