you're reading...

Em Português

Aneel avalia distribuidoras deficitárias da Eletrobras

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) tem monitorado as concessionárias de distribuição controladas pela Eletrobras. Embora enfrentem dificuldades financeiras, a agência ainda não prevê realizar intervenção nessas empresas. A informação foi dada pelo diretor da Aneel Julião Coelho. “Estamos sempre de olho para saber como está a qualidade do serviço.”

Julião foi questionado sobre as sinalizações que a agência tem dado sobre a possibilidade de intervenção das distribuidoras deficitárias do grupo estatal na região Norte. O diretor disse que a Aneel não faz “ameaças” aos agentes do setor.

Parte das distribuidoras do grupo Eletrobras está impedida de realizar reajustes tarifários dada a condição de inadimplência em relação a encargos setoriais, entre outros. Essas concessionárias têm como desafio atender à regiões de concessões extensas e a consumidores localizados em áreas dispersas.

A nova administração da companhia, comandada por José da Costa Carvalho Neto, recebeu a missão de implantar um plano de saneamento na gestão das distribuidoras do grupo. A Eletrobras tem a expectativa que essa situação seja revertida com o novo programa.

“Não é só uma situação econômico-financeira que justifica uma intervenção, mas também a qualidade [de serviços]”, disse Julião. “Hoje, elas [distribuidoras da Eletrobras ] têm uma qualidade que deixa a desejar. Os nossos indicadores mostram isso”, afirmou o diretor ao sair de uma reunião da agência.

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Nenhum comentários.

Comentar

Newsletter

Banners



Outros Sites

Parceiros