you're reading...

Em Português

Itaú, Bradesco e BB são as marcas mais valiosas

As marcas dos bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil são as mais valiosas do Brasil, segundo o ranking divulgado ontem pela Interbrand.  O ranking é composto de 25 marcas brasileiras.

Entre as cinco maiores empresas listadas no estudo, constam também Petrobras e a cerveja Skol, fabricada pela Ambev.  Estas duas marcas e as dos três bancos concentram 71,8% do valor consolidado de R$ 95,9 bilhões entre todas as 25 marcas citadas no estudo.

Comparado com o ranking do ano anterior, a maioria das marcas teve valorização em 2012.  Entre os maiores percentuais de crescimento estão duas marcas do setor varejista.  A Hering, teve valorização de 86% sobre o ano anterior, atingindo R$ 389 milhões no valor de sua marca.  E o valor da Casas Bahia aumentou 57%, para R$ 701 milhões.  Em terceiro lugar ficou a Cielo, de pagamentos eletrônicos, que teve aumento de 44% no valor de sua marca, para R$ 868 milhões.

Entre as marcas brasileiras contempladas no ranking, o banco Banrisul teve maior perda de valor.  Em um ano, registrou queda de 32%, para R$ 340 milhões.

A empresa de software Totvs e a rede varejista Magazine Luiza integraram o ranking deste ano pela primeira vez.  Segundo a Interbrand, a entrada de marcas dos segmentos de tecnologia e varejo aponta para uma tendência de mudança do mercado brasileiro, que anteriormente era dominando por empresas de commodities e serviços financeiros.

Na análise, a consultoria considera resultados financeiros, influência da marca e capacidade da marca de garantir a demanda e os ganhos ao longo do tempo.

Fonte: Valor Econômico

Comentários

Nenhum comentários.

Comentar

Newsletter

Banners



Outros Sites

Parceiros