you're reading...

Em Português

Instituto de Alex Atala vai administrar cinco boxes do Mercado de Pinheiros

Nesta quinta-feira (18) será oficializada uma parceira da Prefeitura de São Paulo com o Instituto ATÁ, do chef Alex Atala, para “transformar o Mercado Municipal de Pinheiros”, na região do largo da Batata (zona oeste).

Segundo comunicado do Instituto, o termo de cooperação será assinado por representantes do ATÁ e da Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho, Empreendedorismo e Segurança Alimentar e Nutricional da cidade (responsável pela administração dos mercados municipais) durante um evento, no Mercado, às 16h30.

A parceria permite a coordenação de cinco boxes do mercado e o desenvolvimento de ações de promoção de ingredientes e da cozinha nacional pelo instituto.

O acordo será formalizado em um encontro que envolverá o chef Alex Atala (D.O.M., Dalva e Dito e Riviera), o antropólogo e ambientalista Beto Ricardo (Instituto Socioambiental), o jornalista Roberto Smeraldi (Oscip Amigos da Terra – Amazônia Brasileira), o prefeito Fernando Haddad e o secretário do Desenvolvimento, Artur Henrique.

Ainda de acordo com o comunicado, o ATÁ vai priorizar a reunião de produtos que representem diferentes biomas e ações que valorizem o pequeno produtor, fortalecendo a cadeia do alimento.

O espaço também poderá ser usado para cursos, degustações e manifestações artísticas.

A reforma dos boxes que serão administrados pelo ATÁ terá início em janeiro de 2015. Em fevereiro, eles devem ser inaugurados.

Em entrevista à Folha, Atala havia antecipado os planos de transformar o Mercado Municipal de Pinheiros em um cartão-postal da cidade.

“Temos um equipamento público em desuso, em decadência, que é o Mercado de Pinheiros, em uma área que passa por uma revitalização. Então, por que não transformá-lo em um mercado dos biomas brasileiros?”, disse.

Fonte: Folha de São Paulo

Newsletter

Banners



Outros Sites

Parceiros